Sem máscaras

Esse blog é uma espécie de "reclamário"que construí cá online. Com comentários sobre cultura, comportamento, um pouco de política. Opinião. Ironia. Os temas são amplos: o que der na telha, entre livros, músicas, videos, séries de tv, um e outro filme, papos de boteco, enfim - aquilo de que nos ocupamos na web e na vida.
Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de março de 2010

Resignação ou Indiferença????

Do Dicionário Aurélio , temos:

indiferença

1. Qualidade daquele ou daquilo que é indiferente.
2. Falta de cuidado, de zelo.
3. Apatia.
4. Desprezo.
5. Negligência.
6. Estado de uma pessoa a quem tão pouco importa uma coisa como o contrário dela.
7. Frieza; insensibilidade.


resignação
(resignar + -ção)


1. Acto!Ato ou efeito de resignar.
2. Submissão à vontade de Deus.



Muitas pessoas confundem resignação com indiferença....mas são coisas completamente diferentes.

Devemos ser resignados, mas não podemos ser indiferentes!!!

Resiguinar-se não é fazer de conta que os problemas não existem....não é fechar os olhos para os problemas sociais e morais do país.

Dizem que temos que ser resignados porque é a vontade de Deus.... mas desde quando seria a vontade de Deus que existam políticos corruptos??? professores imorais??? médicos mercenários??? atletas drogados??? padres pedófilos???

Confundir resignação com indiferença é uma jogada que infelizmente muitas instituições religiosas usam como instrumento de dominação política e social.

Resignar-se é: ser submisso à vontade de Deus. E qual seria a vontade Dele???A vontade dele é que sejamos justos e honestos.E é por isso que não podemos ser indiferentes com as injustiças sociais.

A resignação precisa vir acompanhada de ATITUDE e AÇÃO no sentido de melhorar e MODIFICAR a realidade social e moral do nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário