Sem máscaras

Esse blog é uma espécie de "reclamário"que construí cá online. Com comentários sobre cultura, comportamento, um pouco de política. Opinião. Ironia. Os temas são amplos: o que der na telha, entre livros, músicas, videos, séries de tv, um e outro filme, papos de boteco, enfim - aquilo de que nos ocupamos na web e na vida.
Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O Príncipe da Vila (Uerberte!)



Domingo....Churrasco na casa da vó (lógico que eu só comi queijo coalho assado...rsrs)

Minha família é de santistas e são paulina(o)s e como todo BOM brasileiro(a) não poderiam deixar de se reunirem para assistir o jogo (garanto que é mais pelo prazer de "zuar" o perdedor do que pelo futebol em si...rsrs)

Eu sai e voltei no fim do jogo...não acompanhei a partida, não posso dizer nada sobre o resultado...nem entendo de futebol (Mas sei reconhecer um "caozeiro" a distância...rsrsrs)analisando os comentários depois do jogo,uma coisa me chamou a atenção:

... Os santistas estavam alvoroçados(pra não dizer excitados..rsrs) porque o Robinho estava de volta pro Santos. Um primo dizia : " O menino da Vila voltou!".

Fiquei pensando....

Robinho, Menino da Vila???...
Pobre criança!!! O Robinho nunca foi da Vila. Robinho sempre foi do clube que "abanasse" mais verdinhas na sua frente...."AH mas dessa vez ele voltou por amor e não por dinheiro"....faz me rir,ele voltou porque quer uma boquinha na seleção e seguindo os passos dos "colegas mais velhos" de trabalho(sabe de quem estou falando né? rsrsrs) veio pro Brasil.

Ele não voltou por amor ao Brasil e muito menos ao Santos...rsrs ...ele veio como uns e outros atletas do futebol que estão voltando porque o brasileiro tem memória curta e aceita mercenários como ídolos.

Enquanto isso os santistas coroam um sapão disfarçado de príncipe ...Uerberte, Uerbert, Uerbert!!! ...hehehe



Obs.: A crítica não se estende as habilidades futebolísticas dos jogadores acima citados, entendeu? rsrs

Um comentário:

  1. Cá estou eu, comentando nesse post, como prometido...

    Tanto a volta quanto a saída de Robinho dos gramados da Vila Belmiro estão cercadas de controvérsias, o que é bem claro e óbvio se considerarmos o momento em que elas ocorreram...

    Quando saiu do Brasil em 2005 para se juntar ao Real Madrid, Robinho ganhou a alcunha de mercenário, fato que eu mesmo sendo santista considero um tanto injusto, pois convenhamos, para um garoto pobre de apenas 20 anos, receber a chance de defender o clube merengue, ao lado de estrelas como Ruud Van Nistelrooy, David Beckham, Raúl González, Zinédine Zidane, Iker Casillas, entre outros, morar na Espanha, e de quebra ganhar um belo salário... É muita coisa para se levar em conta...

    Pode ser que ele tenha tomado uma decisão errada, abandonando os fãs, mas acho pouco provável, afinal ainda temos que considerar que jogar em um clube forte (leia-se FORTÍSSIMO) tem ainda outras vantagens, como o enorme ganho de experiência e visibilidade (inclusive para a Seleção), e ainda tem mais, o que poucos lembram é que o Robinho antes de sair do Brasil era um garoto franzino de pouca massa muscular, que dependia única e exclusivamente de sua velocidade e habilidade de drible para conseguir executar sua função, com o treinamento que ele recebeu na Europa é que ele desenvolveu seu físico a ponto de se tornar um atacante mais competente sob marcação forte, melhorando força física e até mesmo suas habilidades de finalização... Se Robinho é o que é hoje, sua passagem pela Europa tem enorme impacto nessa formação.

    Agora vamos à parte mais polêmica... Após sair do Real Madrid em 2008, ele assinou contrato com o Manchester City, um expoente clube do futebol inglês, lá chegou sob grande expectativa, fazendo boas aparições, inclusive em sua estréia, porém, por conta do grande elenco do time, Robinho estava como reserva, com três atacantes a sua frente para sua posição, o que lhe causou grande insatisfação, pois como é ano de Copa, ele considerou que não conseguiria se preparar adequadamente para compor o elenco da Seleção passando tanto tempo do banco de reservas, com medo de perder sua vaga, Robinho manifestou desejo de retornar ao Santos para "estar em forma" no momento da Copa do Mundo, desejo que foi realizado sob a forma de empréstimo sem custos por 6 meses ao Peixe... O que mais do que nunca fez com que Robinho fosse chamado de MERCENÁRIO...

    Com esse polêmico retorno, apesar de tudo, quem tem a ganhar são todos os brasileiros, afinal se Robinho jogar na Copa o que é capaz de jogar, nós novamente poderemos contar com um ótimo atacante defendendo nossa Seleção... E francamente, estamos precisando...

    P.S.:

    Com quantas letras se escreve: "Chupa Rogério Ceni"??? R: SÓ UMA...

    ResponderExcluir