Sem máscaras

Esse blog é uma espécie de "reclamário"que construí cá online. Com comentários sobre cultura, comportamento, um pouco de política. Opinião. Ironia. Os temas são amplos: o que der na telha, entre livros, músicas, videos, séries de tv, um e outro filme, papos de boteco, enfim - aquilo de que nos ocupamos na web e na vida.
Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

616 - Tudo é Inferno


A eterna luta do bem contra o mal é certamente um dos temas mais apaixonantes e eletrizantes do imaginário humano.... Tem suas origens em tempos remotos e diferentes versões nas mais variadas culturas.

O fato é que o tema é fonte de grande inspiração para diversos artistas e intelectuais mundo a fora....Li um livro relacionado ao tema muito legal e por isso deixo aqui como uma  super dica de Leitura, uma parceria entre 2 grandes escritores David Zurdo e Angel Gutiérrez " 616 Tudo é Inferno "....... Sim galera, 616 e não 666 como costuma-se usar.

A mais antiga fonte do Apocalipse que apresenta o número da Besta é o chamado papiro Oxyrhynchus 4499, nele São João traz em grego o número XIC, ou seja, 616...... Tal número foi mudado mais tarde para 666 de acordo com a numerologia hebraica esses números correspondem as letras que formam a palavra Nero César, uma sutil homenagem da Igreja ao imperador que perseguiu e assassinou milhares de cristãos durante seu governo.

A história começa com a exumação do corpo de um padre: todos os seus ossos estão quebrados..... Gravada a unha na parede interna de seu caixão a frase enigmática “Tudo é Inferno”..... A partir disso uma série de fatos surpreendentes acontecem prendendo a atenção na leitura......é uma história que passa pelo Brasil, Estados Unidos, Europa e claro no Vaticano.









Um comentário: