Sem máscaras

Esse blog é uma espécie de "reclamário"que construí cá online. Com comentários sobre cultura, comportamento, um pouco de política. Opinião. Ironia. Os temas são amplos: o que der na telha, entre livros, músicas, videos, séries de tv, um e outro filme, papos de boteco, enfim - aquilo de que nos ocupamos na web e na vida.
Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Cortem a cabeça do coelho!!!!!!!!!



Não, Não é uma cena do filme “Alice no país das maravilhas”. Estes são soldados da Guarda Suíça Pontifícia, atual guarda da Cidade do Vaticano. (rsrs)

Inicialmente a Guarda Suíça era um conjunto de soldados suíços mercenários, que combatiam por diversas potências européias entre os séculos XV e XIX em troca de pagamento. Hoje só servem o Vaticano

Já o uniforme desses soldados é um espetáculo à parte. O tecido da roupa é de uma malha de cetim nas cores “azul-royal”, amarelo-ouro e vermelho-sangue. Tais vestimentas causam uma certa estranheza e chama a atenção devido a sua cores tão fortes e também por ser um traje de um soldado. E o mais curioso é que o desenho é atribuído a Michelangelo .....Ééééééé, o mesmo Michelangelo que pintou a Capela Sistina, que projetou a Basílica de São Pedro e fez a famosa Pietà, difícil acreditar , né? (rs)

Sei que o uniforme é a alegria dos turistas que passam todos os dias pelo Vaticano e não é pra menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário