Sem máscaras

Esse blog é uma espécie de "reclamário"que construí cá online. Com comentários sobre cultura, comportamento, um pouco de política. Opinião. Ironia. Os temas são amplos: o que der na telha, entre livros, músicas, videos, séries de tv, um e outro filme, papos de boteco, enfim - aquilo de que nos ocupamos na web e na vida.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Fazendo bonito com o chapéu alheio





Madonna pretende arrecadar US$ 10 milhões junto ao empresariado brasileiro até sábado (14) para expandir sua ONG, Success For Kids, no Brasil. Para tanto, não tem medido esforços, encontrando-se com o PIB carioca. O discurso da estrela para todos os empresários que encontra é o mesmo: ela não pretende construir nada; o investimento será todo em formação e capacitação de profissionais que apliquem os preceitos da SFK nos projetos sociais escolhidos.

Trecho de uma reportágem tirada do jornal on line do site Terra, autor Bruno Astuto do Rio de Janeiro; foto :Getty imagens


Montada em um alazão pós-adolescente.... lá vai a "loura" chorando por migalhas junto aos ricaços brasileiros em busca de um dinheirinho para um projeto social....E Todo mundo abre o cofre.

Eike Batista faz a material girl chorar ao liberar uma módica quantia que chega aos sete dígitos (como narrou o jornalista Roberto D'Ávila) um dos privilegiados a brindar com champanhe e sashimi a doação........ Ninguém ali tomou guaraná Convenção ou Tobi, comeu aquele churrasquinho de gato comprad no tiozinho da esquina ou saboreou um egg-X (eggcheeseburger) prensado, repleto de ervilha, maionese e batata palha....

Luciano Huck vai para o Twitter e diz que uma Madonna é 'gente boa, simples'. Angélica faz coro ao marido e frisa que a popstar é 'brasileiríssima'.

O governador Sérgio Cabral abre as portas do Palácio e coloca batedores da Polícia Militar para escoltá-la dentro do Mercedes refrigerado..... O helicóptero que foi detonado no Morro dos Macacos por traficantes já faz parte do passado...... O negócio agora é decolar amparado pelas turbinas siliconadas da estrela norte-americana.

Madonna é 'gente boa'???? Papo furado!!!! Se o fosse teria retirado da própria conta bancária o dinheiro para sustentar um projeto social no Brasil sem recorrer aos milionários do Terceiro Mundo.

Madonna é 'simples'???? Mentira!!!! Pessoa simples não sobe morro de salto alto 'grifado' e óculos escuros Chanel (ou seria um Prada? ou Dior?)..... não manda fechar restaurante para jantar e não interdita portaria de hotel para entrar e sair. É um acinte!!!!

Madonna 'brasileiríssima'??? Não vou nem comentar, né


De tudo isso, a mim só ficou a seguinte impressão: o complexo de inferioridade do brasileiro ainda é tão gritante que somos capazes de tirar o manto de Nossa Senhora Aparecida para colocá-lo numa popstar travestida de Maria Madalena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário