Sem máscaras

Esse blog é uma espécie de "reclamário"que construí cá online. Com comentários sobre cultura, comportamento, um pouco de política. Opinião. Ironia. Os temas são amplos: o que der na telha, entre livros, músicas, videos, séries de tv, um e outro filme, papos de boteco, enfim - aquilo de que nos ocupamos na web e na vida.
Powered By Blogger

domingo, 17 de janeiro de 2010

Pensem comigo



-Se eu tapasse a foto de baixo e perguntasse a você o que iria acontecer com o gatinho? O que você responderia?
(...com certeza você reponderia que o cachorro irá devorar o gatinho. A surpresa é que na verdade ele vai fazer um carinho no gato.)

Então pergunto:
-Por que a ideia primária é que o cachorro ira destruir o gato??
(você deve ter pensado em: Porque é instinto! É o instinto dele comer o gato do mesmo jeito que é nosso instinto comer carne bovina,suina,etc.)

Hum...mas o cachorro não devorou o gato, pelo contrário ,ele fez carinho no gato!!! Significa então, que o cachorro conseguiu CONTER seus instintos, não é??

Pois é, se o cachorro que é irracional consegue conter seu instinto , Por que o ser humano,considerado ser RACIONAL, não consegue conter os seus instintos carnívoros?????heim????

Um comentário:

  1. Se pensar bem, o ser humano não vê a carne , bovina ou outra sequer, como um todo e o que ele representa, mas vê como uma forma de gerar lucro.
    O cachorro, como não estava com "fome" e nem tem sentido racional, ele não pensou duas vezes em devorar algo que não é "grande coisa" e com ausência de instinto animal porque o cato não correu quando viu o cachorro.
    Já o ser humano que não é burro nem nada e é racional o bastante, para entender que aquela carne que esta em seu prato não irá "fugir" dali, porque não iria correr atrás para saciar sua vontade de come-la !!!

    ResponderExcluir